Tenho Cancro e Depois

Ava – Assistente Virtual de Apoio ao Cancro

A iniciativa “Tenho Cancro. E depois?” apresenta-lhe a Ava: uma assistente virtual nascida para apoiar, orientar e dar informações úteis a todos os que, de uma forma ou de outra, se veem confrontados com o Cancro.

A Ava tem inteligência, mas não é um especialista.


A Ava é um assistente automático que, de uma forma conversacional, ajuda a encontrar as informações que precisa relacionadas com o cancro. Mas não é, nem pretende ser, um especialista.

Ela utiliza Inteligência Artificial para aprender. Com o tempo a Ava compreenderá cada vez melhor as questões que lhe colocam e apresentará conteúdos cada vez mais relevantes. E, para isso, precisa também da sua ajuda. Clicando no ícone de chat, que aparece no canto inferior direito de todas as páginas deste site, coloque-lhe perguntas diretas, claras e curtas (exemplo: o que é o cancro? Que apoios existem para cuidadores? Que tratamentos são aconselhados para o cancro do pulmão?).

A AVA existe para esclarecer as suas dúvidas sobre estes e outros temas. Se ainda não souber responder, é com a sua ajuda que irá aprender.

Para começar a Ava já poderá ajudar nos seguintes tópicos:

Sugestão de conteúdos:

A Ava é melhor forma de encontrar rapidamente os melhores conteúdos do projeto “Tenho cancro. E depois?”. São centenas de reportagens, entrevistas e artigos relacionados com as mais diversas dimensões do cancro – uma excelente fonte para melhor conhecer e entender a doença.

Orientação e encaminhamento:

A Ava está ligada a um vasto conjunto de instituições do ecossistema cancro português. Muitas das dúvidas que esta doença levanta encontram a melhor resposta precisamente em associações, organizações e centros de especialidade. E a Ava está cá para orientar e encaminhar.

Apoio para os Cuidadores:

A Ava também está aqui para apoiar os Cuidadores de doentes com cancro. É uma boa fonte de informação não apenas em temas como os direitos do cuidador, mas também uma importante ajuda melhor compreender a doença, os desafios que coloca aos doentes – para que quem cuida, possa cuidar melhor.

Uma rigorosa Política de Privacidade

A Ava respeita o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Os dados recolhidos durante as suas conversas serão única e exclusivamente utilizados para melhorar a qualidade das respostas da Ava, melhorar a sua experiência de utilização e desenvolver estudos estatísticos anónimos. Para conhecer em detalhe a nossa Política de Privacidade, basta clicar aqui.

No futuro, com o contributo de todos, a Ava poderá ajudar cada vez mais.

A Ava está ligada às seguintes Instituições:

Europacolon
EVITA
Fundação Champalimaud
IPO Coimbra
IPO Lisboa
IPO Porto
Liga Portuguesa contra o Cancro
Médis
Novartis
Programa Nacional para as Doenças Oncológicas
Registo Oncológico Nacional
Sociedade Portuguesa de Oncologia

Tenho Cancro e Depois

Mais