O meu bairro

O Bairro do Cerco

O Bairro do Cerco

O Cerco está diferente à custa de várias entidades que estão a dinamizar projetos artísticos e desportivos. A aposta no talento da juventude está a mudar mentalidades e a injetar autoestima num bairro famoso pelo tráfico de droga, pobreza e exclusão social.

  • Alfama mudou muito
    11:56

    O meu bairro

    Dizem que é o mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital mas nos últimos anos Alfama tem mudado muito com a chegada de novos residentes, na sua maioria estrangeiros, que ficam por pouco tempo e que mudam a forma como ali se vive.

  • O Meu Bairro é Alfama
    1:32

    O meu bairro

    É o bairro mais antigo de Lisboa e um dos mais típicos da capital. Mas há cada vez menos pessoas a viverem em Alfama que corre o risco de perder a identidade e transformar-se num bairro de hotéis e apartamentos para turistas.

  • Duas comunidades rivais na Póvoa de Varzim
    1:59

    O meu bairro

    "O meu bairro" apresenta não um, mas dois bairros da Póvoa de Varzim, que alimentam uma rivalidade desde 1950. Os habitantes referem que a rivalidade aumenta durante as festas de São Pedro. Cada bairro tem uma associação local que concentra várias atividades e desportos.

  • São João em Chaves
    11:16

    O meu bairro

    Damos a conhecer um dos bairros mais pequenos e envelhecidos do País. O bairro de S. João, em Chaves, não tem sequer 50 habitantes, mas é característico pela sua intensa prática religiosa. As pessoas mais velhas têm altares em casa e na capela do bairro reza-se o terço todos os dias.