Mercado Aberto

Exclusivo. Min-jae Kim a caminho da Juventus

Liu jialiang

Jogador vai assinar um contrato até junho de 2025.

Min-jae Kim vai ser jogador da Juventus na próxima temporada.

O defesa central já chegou a acordo com a Juve no que diz respeito ao contrato. O jogador sul-coreano vai assinar um contrato até junho de 2025 e fica com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

O negócio está preso por um detalhe, mas o defesa já não foge à equipa italiana. Min-jae Kim tem contrato com o Beijing Guoan até dezembro de 2021, o que significa que ainda tem mais seis meses ao serviço da equipa chinesa. Em cima da mesa estão duas opções:

  • A Juventus e o Beijing Guoan chegam a um acordo para a transferência imediata de Min-jae Kim e o jogador é emprestado ao Sassuolo sem opção ou obrigação de compra até janeiro de 2022.

ou

  • Min-jae Kim cumpre o contrato até ao fim no Beijing Guoan, assinando já um pré-contrato com a Juventus onde fica definido que em janeiro é inscrito pela Juve a custo zero.

Independentemente do acordo, a Juventus já tem um reforço garantido para a próxima época. No verão passado, o Beijing Guoan recusou uma proposta de 13,5 milhões de euros do Tottenham, uma vez que Min-jae Kim sempre foi um dos desejos de José Mourinho, que agora vai encontrar o coreano como adversário no campeonato italiano.

Neste momento, Min-jae Kim está ao serviço da seleção da Coreia do Sul, orientada pelo português Paulo Bento, onde vai jogar quatro jogos de qualificação para o Mundial do Qatar de 2022.