Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:45 e 1:25

Cartaz

Cartaz

Do teatro ao cinema, da música às artes plásticas, da dança à literatura... todas as áreas estão aqui representadas. Antecipamos o que pode ver, mostramos o que ainda não viu. Dentro e fora do país, há um mundo para conhecer. E os protagonistas, passam todos por aqui.

Últimas

  • Rita Redshoes esteve no Cartaz
    4:11

    Cultura

    Rita Redshoes compôs "Migraine- What Can´t You See?" de sensibilização para a enxaqueca. O tema produzido pela artista e Mikkel Solnado alerta para uma doença que afeta uma em cada 7 pessoas no mundo. A cantora esteve no Cartaz para falar deste hino, numa altura em que está a preparar o novo álbum.

    Cartaz

  • "A Herdade" ou um melodrama português
    9:57

    Opinião

    Várias décadas da vida de Portugal, revisitadas em tom melodramático, estão no centro de "A Herdade", a realização de Tiago Guedes candidata a uma nomeação para o Oscar de melhor filme estrangeiro. João Lopes assinala também a estreia da aventura espacial "Ad Astra", com Brad Pitt, e "Downton Abbey", transposição cinematográfica da série televisiva; na banda sonora, evoca-se um clássico de Stanley Kubrick.

    João Lopes

  • "A Herdade" em destaque no Cartaz
    15:45

    Cartaz

    No programa recebemos Sandra Faleiro, atriz do do filme "A Herdade", que também conta com Albano Jerónimo como protagonista. O ator é co-encenador da peça "O Amante" que está em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa e que também passou no Cartaz.

    Cartaz

  • "A Herdade" estreia esta quinta-feira
    5:48

    Cultura

    Sandra Faleiro interpreta a matriarca de uma família latifundiária do sul do Tejo, no filme de Tiago Guedes. A atriz esteve no Cartaz para falar deste filme que já venceu um prémio no Festival de Veneza e é o candidato português a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

    Cartaz

  • Orquestra Macau dá concertos em Portugal
    4:07

    Cartaz

    A Orquestra de Macau está em Portugal para concertos em 4 cidades. Depois de Évora, seguem-se Coimbra, Portalegre e Lisboa. No Cartaz desta terça-feira recebemos Maria Rita Arnaut, programadora.

  • A morte de Roberto Leal em destaque no Cartaz
    13:52

    Cartaz

    No Cartaz desta segunda-feira recebemos Sofia Cochat-Osório para nos falar da "A Revolta dos Livros" e ainda destaque para o cantor Roberto Leal que morreu no passado domingo, aos 67 anos.

  • “A Herdade” na corrida aos Óscares

    Opinião

    Como é sabido, “A Herdade” foi escolhido para ser o representante oficial do nosso país na 92ª edição dos Óscares (a realizar no dia 9 de Fevereiro de 2020). Mais exactamente, a realização de Tiago Guedes vai integrar o lote de obras candidatas a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro, ou melhor, e de acordo com a nova designação adoptada pela Academia de Hollywood, “melhor filme internacional” (anteriormente, “melhor filme em língua estrangeira”).

    João Lopes