Expresso da Meia-Noite em Podcast

O 'Dia da Libertação' e os movimentos negacionistas 'imunes' à ciência

Com a aproximação do tão esperado 'dia da libertação', os movimentos anti-vacinas e negacionistas ganham força, com várias manifestações à porta dos centros de vacinação, ataques e provocações violentas. “Esses grupos negacionistas são imunes à razão, aos argumentos e aos fatos”, afirma David Marçal, bioquímico. O direito de manifestação e de pensamento estão protegidos pela constituição Portuguesa mas quando se trata de saúde pública, a liberdade individual não se pode sobrepor à liberdade coletiva. Em estúdio estiveram também Mafalda Anjos, diretora da revista 'Visão', Laura Brum, virologista, e Gustavo Carona, médico intensivista, neste programa moderado por Ricardo Costa e Bernardo Ferrão e exibido na SIC Notícias a 17 de Setembro

Pode subscrever e seguir este podcast em Apple Podcasts, Spotify ou qualquer plataforma de podcasts que utilize no seu telemóvel ou computador. Também pode ouvi-lo sempre no site do Expresso ou na SIC Notícias.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia