País

Arrancou a Festa do Avante. Jerónimo de Sousa diz que PCP está confiante na corrida às eleições autarquicas

Marco Neiva

Marco Neiva

Editor de Imagem

Estão à venda 40 mil bilhetes.

A 45ª Festa do Avante! arrancou esta sexta-feira, na Quinta da Atalaia, com uma afluência visivelmente maior relativamente a 2020.

Jerónimo de Sousa garantiu que todas as normas sanitárias foram asseguradas à semelhança do ano passado. Para entrar é preciso apresentar o certificado digital ou um teste negativo à covid-19.

As portas da Quinta da Atalaia abriram pelas 16:00 para receber os primeiros visitantes deste ano, que serão no máximo 40.000, de acordo com as orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Num vídeo transmitido em todo o recinto, o líder do partido comunista criticou o que chama de "confinamentos excessivos" e que diz terem tido consequências na saúde dos portugueses.

Aproveitou também para afirmar que o PCP está confiante na batalha das eleições autarquicas. 40 mil bilhetes estão à venda para quem quiser estar presente no evento que marca a rentrée comunista.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia