País

Primeiro-ministro descarta uma remodelação no Governo antes da aprovação do Orçamento do Estado

Flávio Valente

Flávio Valente

Editor de Imagem

António Costa reitera confiança no Executivo.  

O primeiro-ministro rejeita que esteja "no horizonte" qualquer remodelação no Governo, adiantando que apenas está prevista a saída da secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, que regressará à carreira diplomática.

"Continua a ser totalmente justificável a atual estrutura (do Governo), porque o esforço que vai implicar a execução do Plano de Recuperação e Resiliência, mais o Portugal 2030, mais a execução do programa do Governo, não aconselham a qualquer mudança na estrutura, pelo contrário."

Em entrevista ao Expresso, António Costa diz que quer os ministros empenhados a "200% na execução das suas tarefas", depois de todos os instrumentos estarem aprovados.

  • 3:13
  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia