País

Do Sudão do Sul ao Benim: o regresso de Mundo à Vista

João Venda

João Venda

Repórter de Imagem

Ricardo Piano

Ricardo Piano

Editor de Imagem

A 4ª temporada da série documental Mundo à Vista já estreou, em exclusivo, na Opto. Os fotógrafos Joel Santos e Magali Tarouca e a jornalista Teresa Conceição mostram os povos mais remotos do Sudão do Sul e do Benim.

A dupla de fotógrafos Joel Santos e Magali Tarouca, juntamente com a jornalista Teresa Conceição, procuram mostrar novas perspetivas do mundo, na série documental Mundo à Vista.

A quarta temporada viaja até África para conhecer o Benim e o Sudão do Sul, dois países que ainda não tinham sido visitados pela equipa. O primeiro episódio, "Os Mundari do Sudão do Sul" mostra a rotina do povo que vivem em função do gado e já está disponível na plataforma de streaming da SIC.

As três primeiras temporadas estão também disponíveis em exclusivo na Opto.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia