País

Encontrados artefactos explosivos em várias zonas de Vila de Rei

SIC

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas e 21 foram assistidas pelo INEM nos incêndios que atingiram este fim de semana o centro do país.

As autoridades encontraram artefactos explosivos em várias zonas do concelho de Vila de Rei, em Castelo Branco, que foi atingido durante o fim de semana por vários incêndios.

As imagens chegaram à SIC através de fonte oficial e fazem aumentar as suspeitas de mão criminosa nos incêndios que estão a atingir a região centro do país.

SIC

As suspeitas de fogo posto já tinham sido levantadas pelo autarca da Sertã e pelo próprio ministro da Administração Interna, que salientou ser "uma estranheza" terem deflagrado cinco incêndios numa hora.

Os incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco e que se propagaram a Mação causaram pelo menos 9 feridos, um deles com gravidade, e 21 pessoas foram assistidas pelo INEM. O número foi confirmado este domingo à noite pelo comandante operacional Luís Belo Costa.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o ferido do fogo em Vila de Rei, que está em coma induzido no Hospital São José, em Lisboa.

Marcelo revelou que a vítima está a ser acompanhada de "forma muito cuidadosa" e que há "perspetivas de evolução favorável".

Várias casas foram atingidas pelo fogo de Vila de Rei e Mação, sendo que uma será de primeira habitação.

No ponto de situação deste domingo à noite, Luís Belo Costa disse que o incêndio estava a "ceder significativamente".

  • "Mariorias absolutas servem para proteger corrupção"
    1:57
  • José Cid feliz pelo reconhecimento internacional do pop rock português
    2:53