Mundo

Identificação do corpo de Brian Laundrie feita através de registos dentários

Namorado de Gabby Petito, que foi estrangulada, estava desaparecido desde 13 de setembro.

O FBI confirmou que os restos mortais encontrados num parque da Flórida são de Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito, que estava desaparecido há mais de um mês. A identificação foi feita através dos registos dentários.

As autoridades norte-americanas não adiantaram mais informações sobre o que poderá ter acontecido a Brian Laundrie, as circunstâncias da morte ou se já têm dados que possam esclarecer se foi, ou não, responsável pelo assassinato da namorada, Gabby Petito.

Os restos mortais estavam num estado de decomposição avançado, que pode indiciar que a morte aconteceu há vários dias ou semanas.

A roupa encontrada era a mesma que Brian vestia no dia em que foi visto pela última vez há cinco semanas. A identificação foi feita através dos registos dentários.

A mochila e o caderno encontrados no local foram levados para análise.

Após o desaparecimento da namorada no final de agosto, Brian Laundrie recusou prestar declarações à polícia. Nunca foi declarado, oficialmente, suspeito na morte de Gabi. No entanto, era considerado "pessoa de interesse" e era procurado por ter usado o cartão bancário da namorada quando ela já estava morta.

O corpo de Gabby Petito foi encontrado em setembro no Parque Nacional de Grand Teton, Wyoming, que o casal tinha visitado.. A autópsia concluiu que foi estrangulada.

Vários jornais adiantam que, apesar de o corpo de Brian ter estado submerso durante algum tempo, o caderno parece ser recuperável e pode mesmo ser uma chave para ajudar a perceber o caso.

VEJA MAIS: