Mundo

Falta de motoristas pesados no Reino Unido está a provocar falhas no abastecimento

Há longas filas em vários postos de combustível em Londres.

Há longas filas de espera em vários postos de combustível de Londres devido à falta de motoristas pesados, que estão a provocar falhas no abastecimento. O governo britânico não exclui a possibilidade de pedir ajuda aos militares, mas não evitou a corrida aos combustíveis.

Pelo menos duas petrolíferas anunciaram o encerramento de alguns postos de gasolina no Reino Unido devido à falta de motoristas para repor os stocks. O Brexit alterou as regras de imigração e muitos motoristas europeus deixaram de poder entrar no país.

O problema afeta as cadeias de abastecimentos de vários setores, incluindo alimentação ou até materiais de construção. A associação britânica de transportes rodoviários diz que faltam 100 mil motoristas, devido ao Brexit e à pandemia.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia