Mundo

Angela Merkel recebida pela última vez enquanto chanceler alemã pelo Presidente francês

Tiago Romão

Tiago Romão

Editor de Imagem

Encontro decorreu no Palácio do Eliseu, em Paris.

Depois de 16 anos a liderar os alemães e a poucos dias das eleições no país, Angela Merkel visita pela última vez Emmanuel Macron como chanceler alemã.

Antes de sair de cena, e à porta do Palácio do Eliseu, em Paris, Merkel e o Presidente francês deixaram uma garantia: vão continuar a trabalhar juntos durante negociações para próximo Governo alemão.

No guião do encontro estiveram temas como as relações com países vizinhos, a crise no Afeganistão e a polémica aliança entre os Estados Unidos, a Austrália e o Reino Unido.

A chanceler agradeceu o convite do Presidente francês e que incluia um jantar de trabalho. Terá sido nesta altura que os dois líderes terão preparado o próximo Conselho Europeu e a cimeira entre os 27 Estados-membros e os países dos Balcãs, antevendo o início da presidência francesa da União Europeia, que vai começar em janeiro.

Veja também:

  • 3:13
  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia