Mundo

Tempestade Ida inunda ruas dos estados de Delaware e da Pensilvânia

Joe Biden promete "toda a ajuda necessária" às vítimas do furacão Ida

Nas ruas os carros deram lugar aos barcos. Quem por ali mora diz que nunca viu nada assim, mais de 100 pessoas tiveram de ser resgatadas.

O Presidente dos Estados Unidos deixou, entretanto, um apelo às seguradoras para que cumpram o seu trabalho e cubram os custos das habitações temporárias. Uma espécie de bem essencial para quem ficou impedido de entrar em casa, ou para as quase 70 mil pessoas que na Pensilvânia ficaram sem eletricidade.

O fenómeno é já descrito como um evento meteorológico histórico, passou por oito estados norte americanos, deixando um rasto de destruição que ainda não é possível contabilizar.

A tempestade Ida tem rota prevista para regressar ao Atlântico, de onde chegou aos Estados Unidos com a intensidade de um furacão.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia