Mundo

Camião frigorífico com 31 migrantes a bordo interceptado na Alemanha

Michael Dalder

O veículo apresentava uma matrícula turca e transportava uma carga de fruta e vegetais, entre a qual se escondiam os migrantes.

A polícia alemã descobriu 31 pessoas escondidas no interior de um camião frigorífico que tinha cruzado a fronteira com a República Checa em direção a Dresden, revelaram esta quarta-feira as autoridades.

O camião foi intercetado noite de terça-feira na autoestrada 17, que liga a zona da fronteira com a cidade alemã de Dresden, durante uma operação de controlo fronteiriço.

A polícia ainda não forneceu detalhes sobre as condições de saúde em que se encontram os migrantes escondidos no camião frigorífico e desconhece-se igualmente a nacionalidade das 31 pessoas. Segundo o Deutsche Welle, os passageiros estavam escondidos atrás de paletes de fruta e vegetais.

Sabe-se também que o condutor foi identificado e as autoridades informaram que o camião é de origem turca.

Caso não é inédito. Centenas de migrantes morrem no transporte

Dezenas de migrantes que são traficados através do uso de veículos pesados de mercadorias para entrar na União Europeia morrem durante o transporte.

Em 2015, 71 migrantes foram encontrados mortos num camião em território austríaco e 39 vietnamitas morreram no interior de um veículo pesado intercetado no Reino Unido, em 2019.

Acompanhe as notícias do dia em https://sicnoticias.pt/