Mundo

Confrontos em Nova Deli antes da chegada de Trump

Confrontos em Nova Deli antes da chegada de Trump

Milhares de manifestantes saíram à rua em protesto contra nova lei da nacionalidade e visita de Trump.

Poucas horas antes de Donald Trump aterrar em Nova Deli, vindo de Bombaim, milhares de pessoas saíram à rua para contestar ou demonstrar apoio à nova lei da nacionalidade. O protesto terminou em confronto entre os dois grupos.

A nova lei facilita a obtenção de nacionalidade indiana a imigrantes ilegais do Afeganistão, Bangladesh e Paquistão, desde que os requerentes não sejam muçulmanos.

Durante os protestos, os manifestantes acusaram ainda o Governo indiano de estar a tentar apoio internacional para passar a lei com a visita de Donald Trump ao país.

A lei da nacionalidade tem sido altamente contestada desde que foi anunciada em dezembro. Na altura, também existiram protestos que acabaram em confrontos. Morreram 6 pessoas.

  • Governo alarga linhas de crédito. China sem mortos pela primeira vez desde janeiro

    Coronavírus

    A partir de amanhã, o Governo vai ter uma nova linha de crédito de 13 mil milhões de euros para empresas. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia depois da reunião com a Concertação Social. A China não registou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez que acontece desde janeiro, quando começaram as estatísticas sobre a pandemia do novo coronavírus em Wuhan. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto