Mundo

Jovem morre esfaqueado enquanto dezenas filmam

Polícia Nassau

Suspeito é aspirante a rapper e já foi detido.

Um adolescente nova-iorquino de 16 anos morreu esfaqueado na segunda-feira enquanto cerca de “50, 60, 70” pessoas assistiam e filmavam o ataque, sem o ajudar.

O suspeito do ataque foi detido, um jovem de 18 anos que é agora acusado de homicídio em segundo grau e será presente a tribunal na próxima semana. Segundo as autoridades, a discussão entre a vítima e o agressor começou depois das aulas e terá sido combinada.

Khaseen Morris ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por morrer durante a madrugada de segunda para terça-feira de uma “única facada”. Uma segunda vítima, um rapaz de 17 anos, também foi transportada com inchaço na cabeça e um braço partido.

Filmaram sem ajudar

Dezenas de jovens terão assistido ao ataque a Khaseen e filmado o mesmo, sem intervir. As imagens foram publicadas na rede social Snapchat e noutras plataformas.

“É uma tragédia horrífica. Era uma criança. Não há nada mais horrível que o homicídio de uma criança”, afirmou a advogada Madeline Singas.

Suspeito é um aspirante a rapper

Com antecedentes criminais por posse de substâncias ilícitas e violência, o suspeito é o aspirante a rapper “BayTy”. O advogado de defesa afirma que o cliente mantém a inocência e entregou-se às autoridades para eventualmente “limpar o nome”.