Prémio Intermarché Produção Nacional 2018

Elderink - Pecadinhos Recheados, uma tentação "gourmet" nascida no Alentejo

Com o Prémio Intermarché Produção Nacional 2017, vencedora na categoria de Produtos Transformados, a Elderink desenvolveu equipamentos, equipas, novos formatos e novos produtos.

É no coração alentejano, mais concretamente na Herdade das Pedras, zona do Redondo, que o casal Elderink se dedica à produção leiteira como matéria-prima.

Para a valorizarem, Frans, um holandês radicado em Portugal há duas décadas, e Dulce, alentejana de gema, resolveram apostar também na transformação do leite. Alugaram para o efeito uma queijaria e começaram a desenvolver os seus próprios produtos, “petiscos gourmet” sob a marca TiPiace.

Em 2017 candidataram-se ao Prémio Intermarché Produção Nacional com uma iguaria que une o sabor forte do pimento vermelho ao aveludado do queijo fresco, branco e cremoso, ganhando na categoria de Produtos Transformados. O petisco, garante o casal, sabe ainda melhor quando partilhado em família ou com amigos, acompanhado de um bom vinho.

Com o prémio Intermarché, afirmam Frans e Dulce Elderink, “a primeira coisa que mudou foi a notoriedade e a visibilidade que passámos a ter; o público começou a reconhecer a nossa marca e a identificar os nossos produtos, o que é muito importante para a divulgação dos mesmos no mercado nacional, não só a nível da grande distribuição, mas também junto do canal HoReCa (hotelaria, restauração e cafetaria), da indústria alimentar e do comércio tradicional”.

Esta expansão obrigou a empresa a adaptar-se e a preparar soluções para fazer face ao crescimento das vendas e na abordagem a novos mercados. Como resultado, desenvolveram equipamentos, equipas, novos formatos e novos produtos, alguns dos quais já no mercado e outros muito próximo de serem apresentados.

  • Os tsunamis que arrasaram a Ásia em 2004 e 2011
    25:20