Web Summit

O segundo dia de Web Summit 

Direto

Acompanhe aqui as palestras do palco principal.

A Web Summit começou na quarta-feira num formato exclusivamente digital. Mais de 800 oradores passam pelos diferentes palcos, que este ano se transformaram em canais.

O site da SIC Notícias emite em direto as palestras do palco principal:

Neste segundo dia do evento tecnológico, passam pelo palco principal nomes como Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia com a pasta do Comércio, os músicos Alex Pall e Drew Taggart (The Chainsmokers), Eric Yuan, CEO e fundador do Zoom, Eduardo Saverin, cofundador do Facebook e do B Capital Group, Blake Chandlee, vice-presidente do Tik Tok, ou a tenista Serena Williams.

Neste dia, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, junta-se numa conversa com os autarcas de Londres, Sadiq Khan, e de Toronto, John Tory.

Aqui pode encontrar a agenda do dia para o palco principal.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro

  • Obrigado!

    Desafios da Mente

    As pessoas que sentem mais gratidão apreciam, de forma mais geral, os aspetos positivos em si e no mundo. Este fator confere um papel-chave à gratidão na determinação da saúde mental, uma vez que a depressão traz uma visão negativa sobre o próprio, o mundo e o futuro. Pelo contrário, a gratidão pode formar uma tríade positiva que compreende visões positivas sobre o próprio, o mundo e o futuro (otimismo).