Vacinar Portugal

Francisco George recomenda vacinação de crianças se for comprovada a eficácia

Francisco George sublinha a importância de se comprovar a eficácia e a segurança das vacinas contra a covid-19 para menores de 12 anos.

O antigo diretor-geral da Saúde não vê qualquer problema em vacinar crianças menores de 12 anos contra a covid-19, desde que se garanta a eficácia e segurança da vacina.

Francisco George relembra também que uma eventual terceira dose em adultos só poderá ser administrada se ficar provado cientificamente que as duas anteriores não criaram os anticorpos necessários.

Numa entrevista à agencia Lusa, Franciso George diz que nem tudo correu bem no controlo da pandemia e acusa os governos de nunca terem cumprido as sucessivas promessas de reforço das unidades de saúde.

Vírus que provoca a covid-19 pode vir a ser erradicado, admite Francisco George

O especialista em saúde pública admite que o vírus que provoca a covid-19 pode ser erradicado uma vez que há meios para tal, mas só quando o processo de vacinação for equilibrado em todo o mundo.

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia