Luanda Leaks

Aperta-se o cerco a Isabel dos Santos em Portugal

Aperta-se o cerco a Isabel dos Santos em Portugal

Eurobic cortou relações comerciais com a empresária angolana e anunciou uma auditoria, o BdP exige mais informações e a Sonae, que controla a NOS com a Isabel dos Santos, admite estar preocupada com a situação.

Procuradoria Geral da República portuguesa já veio dizer que "o Ministério Público não deixará de analisar toda a informação que tem vindo a público e de desencadear os procedimentos adequados no âmbito das suas atribuições", incluindo dar "seguimento aos pedidos de cooperação judiciária internacional que lhe sejam dirigidos" .

LUANDA LEAKS: A INVESTIGAÇÃO

A Luanda Leaks, uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação, é a maior investigação jornalística alguma vez feita aos negócios da empresária angolana Isabel dos Santos. Mais de 715 mil documentos foram analisados por 120 jornalistas dos maiores órgãos de comunicação social de todo o mundo começaram a ser divulgados.

O Expresso e a SIC associaram-se a este consórcio internacional e revelam como a filha do antigo Presidente de Angola fez chegar pelo menos 115 milhões de dólares dos cofres da Sonangol a uma sociedade do Dubai, controlada por pessoas próximas. Todas elas portuguesas.

Veja também:

  • O que é o jantar amanhã?
    36:07
  • Os 44 golos de mais uma quinta-feira de Liga Europa

    Liga Europa 2019/2020

    Estão todos aqui. Os golos e os lances que marcaram os duelos da 1.ª mão dos 16-avos-de-final.

    SIC Notícias