Jogos Olímpicos

Portugal nos Jogos Olímpicos. Quem continua e quem está fora

DeFodi Images

Confira aqui os resultados dos atletas portugueses que estiveram em prova esta quarta-feira, em Tóquio.

Teresa Portela apura-se para as meias finais em K1 500 metros

Teresa Portela foi qualificada para as meias-finais em K1 500 metros. A canoísta ficou em segundo lugar na primeira eliminatória e volta a competir esta quinta-feira.

A atleta portuguesa, de 33 anos, terminou a prova em 1.48,727 minutos, tendo ficado a 768 milésimos da belga Hermien Peters. As meias-finais decorrem esta quinta-feira pelas 09:58 (01:58 em Lisboa).

A canoísta portuguesa terminou a prova de K1 200 metros em 10.º lugar.

Maxim Shemetov

Joana Vasconcelos fica pelos quartos em K1 500 metros

Joana Vasconcelos falhou o acesso às meias-finais de K1 500 metros ao terminar a prova em sexto lugar, a mais de sete segundos da vencedora.

A canoísta precisava de ser uma das três primeiras colocadas para passar a fase seguinte, mas acabou por não alcançar essa meta.

JOSÉ COELHO/ LUSA

Angélica André termina em 17.º lugar

Angélica André ficou em 17.º lugar nos 10 quilómetros de natação em águas abertas. A nadadora terminou a prova, no parque Marítimo de Odaiba, em 2:04.40 horas.

Na estreia olímpica, Angélica André igualou o melhor registo de sempre para águas abertas portuguesas, obtido por Daniela Inácio em Pequim2008.

Patrick B. Kraemer

Marta Pen Freitas falha final dos 1.500 metros

Marta Pen Freitas terminou as meias-finais prova de 1.500 metros em 19.º lugar, falhando o apuramento para a final. A atleta português fez um tempo de 4.04,15 minutos, o que corresponde ao seu melhor tempo do ano.

Cruzou a meta na 10.ª posição da segunda série, sendo que apenas as cinco primeiras de cada uma das séries e as duas mais rápidas podiam passar à final. Marta Pen Freitas tinha sido repescada para as semifinais, depois de ter sido aceite o protesto apresentado pela Missão de Portugal ao juiz de apelo, pela paragem irregular da marroquina Rababe Arafi, que travou a portuguesa.

Lucy Nicholson

Cátia Azevedo eliminada nas meias-finais dos 400 metros

A velocista Cátia Azevedo foi eliminada nas meias-finais dos 400 metros, depois de ter terminado a terceira série em 7.º lugar - com um tempo de 51,23 segundos. A atleta alcançou a 17.ª posição.

Chegou às semifinais com o terceiro lugar na sua série das eliminatórias e com o 15.º melhor tempo. Apesar de prosseguir caminho em direção à final, Cátia Azevedo garantiu a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na distância.

JOSÉ COELHO/ LUSA

Penalização afasta Luciana Diniz da finalíssima dos saltos de obstáculos

A cavaleira luso-brasileira sofreu uma penalização de quatro pontos que a impediu de se qualificar para a finalíssima da prova de saltos de obstáculos nos Jogos Olímpicos.

Montando Vertigo du Desert, Liliana concluiu a prova em 84,69 segundos. Devido à penalização, a cavaleira terminou a prova na 10.ª posição.

Luciana Diniz garantia esta terça-feira estar na melhor das formas, tal como o seu cavalo, Vertigo du Desert, admitindo que as suas aspirações em Tóquio 2020 incluíam a luta pelas medalhas.

MICHAEL REYNOLDS/ EPA

ACOMPANHE O ESPECIAL JOGOS OLÍMPICOS

A SIC EM TÓQUIO

VEJA MAIS: