I Liga

Sporting tropeça e empata em Alvalade com Belenenses SAD

ANTONIO COTRIM

Veja aqui o resumo do jogo.

O líder Sporting empatou esta quarta-feira frente ao Belenenses SAD, 2-2, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, com os "leões" a evitarem a primeira derrota no campeonato já no período de descontos.

No estádio José Alvalade, o avançado colombiano Cassierra marcou os dois golos do Belenenses SAD, aos 13 e 54, com João Mário a desperdiçar um penálti para os "leões" aos 42.

Foi já perto do final que o Sporting conseguiu chegar ao empate, com um golo de Coates, aos 83, e outro de Jovane Cabral, aos 90+6, de grande penalidade.

Com este empate, o Sporting, que ainda não perdeu no campeonato, está na liderança da I Liga com 70 pontos, mas pode ver o FC Porto, segundo com 63, aproximar-se, pois apenas entra em campo na quinta-feira na receção ao Vitória de Guimarães.

Já o Belenenses SAD, que somou o terceiro jogo seguido sem perder, está em 11.º lugar, com 31 pontos.

O resumo da partida

"Pior Sporting da época? Continuamos invencíveis"

Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador do Belenenses SAD, Petit, lamentou o penálti no último minuto do jogo, que deu o empate aos "leões".

Já o técnico Rúben Amorim discordou que seja o pior momento do Sporting da temporada e confessou a desilusão por não terem vencido o jogo.