Harry & Meghan

As revelações de Harry a Oprah: "A minha maior preocupação era que a história se repetisse"

O primeiro compromisso oficial do príncipe Harry após o anúncio do afastamento da família real britânica, num evento de rugby nos jardins do Buckingham Palace, em Londres.

Toby Melville

O príncipe Harry e Meghan Markle deram a primeira entrevista televisiva desde que se mudaram para os Estados Unidos e se afastaram dos títulos da coroa britânica e das obrigações que estes implicam.

A CBS revelou este domingo dois vídeos, com excertos da entrevista de Oprah Winfrey ao príncipe Harry e a Meghan Markle. É a primeira entrevista televisiva dos duques de Sussex após se mudarem do Reino Unido para a Califórnia, nos Estados Unidos, em 2020.

Há uma declaração de Harry que salta à vista: "A minha maior preocupação era que a história se repetisse", afirmou o príncipe, alegadamente referindo-se à sua mãe, a princesa Diana.

"Estou muito aliviado e feliz por ter a minha mulher ao meu lado", disse Harry.

“Porque não consigo imaginar como deve ter sido para ela [Diana] passar por esse processo sozinha há tantos anos. Tem sido incrivelmente difícil para nós dois, mas pelo menos temo-nos um ao outro", continuou.

A 31 de agosto de 1997, a princesa Diana morreu num acidente de carro, em Paris, enquanto estava a ser perseguida por um paparazzi. Tal como Harry e Meghan, Diana também se afastou da família real quando se divorciou do príncipe Carlos. Tinha 36 anos quando morreu.

Oprah revelou que nenhum assunto ficou de fora. A certa altura, num dos vídeos publicados pela CBS, a apresentadora olha para o casal e diz: "Foram ditas algumas coisas muito chocantes aqui".

A entrevista completa dos duques de Sussex à jornalista norte-americana deverá ser divulgada no próximo domingo, dia 7 de março.

Meghan Markle e Príncipe Harry vão ser pais pela segunda vez

O Duque e a Duquesa de Sussex dizem estar muito felizes e aguardam ansiosamente pelo nascimento do irmão ou irmã mais nova de Archie. O primeiro filho do casal fará 2 anos em maio.

A Rainha Isabel II, o marido e o filho, o príncipe Carlos, dizem que a família está "encantada".

O anúncio da gravidez chega menos de três meses depois de Meghan Markle ter revelado que, em julho, sofreu um aborto espontâneo.