Presidenciais

Carta ao Presidente: as nossas expectativas crescem e esperamos sempre melhores dias

Canva

Maria Gabriela Vitorino, tem 78 anos e é tradutora reformada. Aceitou o desafio de escrever uma carta ao Presidente da República, seja ele quem for.

Aproxima-se a eleição de um novo Presidente. Claro que as nossas expectativas crescem e esperamos sempre melhores dias. Por isso, gostaria que o nosso novo Presidente se preocupasse com alguns temas da atualidade.

O assunto “pandemia” deve ser uma das suas prioridades. Espero que proporcione mais sentido humano na vacinação relativamente aos idosos e doentes crónicos, à semelhança do que estão a fazer noutros países. Não quer isto dizer que os idosos dos lares não sejam prioritários, bem como os profissionais de saúde.

Seria importante que o Presidente promova justiça para com os mais desfavorecidos, que faça um maior acompanhamento sobre a corrupção e que a justiça seja mais célere nas suas decisões.

Gostaria ainda de pedir ao Presidente que acompanhe com humanidade o assunto “eutanásia”, considerando sempre em primeiro lugar o valor sagrado da vida.

VEJA TAMBÉM:

ESPECIAL PRESIDENCIAIS