João Ferreira retomou a campanha presidencial com um encontro com a socialista Isabel Moreira. A deputada vê nele o candidato certo para lutar contra o populismo.
Um encontro simbólico entre a socialista e o candidato comunista: já há algum tempo que Isabel Moreira e João Ferreira conversam. E na hora de escolher o voto, a deputada do PS não teve dúvidas, mesmo quando no boletim está também Ana Gomes.
O apoio a João Ferreira mantém-se mesmo quando há divergências em alguns temas. Isabel Moreira é um dos rostos pela legalização da eutanásia, um tema que o PCP votou contra. No entanto, a diferença de posições não é um entrave para a deputada.
O PS não apresentou um candidato presidencial. Muitos socialistas dividem-se entre Ana Gomes e Marcelo Rebelo de Sousa. Já a Juventude Socialista aconselhou aos militantes o voto nas três candidaturas à esquerda.
No mesmo dia, o candidato João Ferreira esteve ainda com Heloísa Apolónia, mandatária nacional de João Ferreira e ex-deputada pel’Os Verdes. O dia terminou com um encontro digital com pequenos e médios empresários, na sede do PCP, em Lisboa.
- Marisa Matias visita vítimas de violência doméstica, "um problema agravado pela pandemia"
- Marisa Matias diz que Presidente tem de garantir que "nenhuma parte do país fica para trás"
- Presidenciais: mais de 151 mil eleitores pediram voto antecipado em três dias
- Presidenciais: Com a campanha retomada, candidatos espalham-se pelo território enquanto país não confina
- Último debate presidencial. Candidatos dividem-se sobre adiamento das eleições
- Candidatos centram críticas em Marcelo no último debate presidencial
- Presidenciais. Marcelo diz que "não há condições" para adiar eleições