Coronavírus

"Sempre que se relaxou nas regras, a situação piorou"

Primeiro-ministro pede que regras continuem a ser cumpridas para que a pandemia se mantenha controlada.

Saiba mais...

O primeiro-ministro pediu esta terça-feira aos portugueses para continuarem a cumprir as regras, de modo a manter a pandemia de covid-19 controlada.

Em Paris, na cimeira sobre o financiamento das economias africanas, António Costa deu o exemplo do passado, quando "se relaxou" nas regras".

"Hoje estamos numa situação melhor do que aquela em que estivemos, mas só nos manteremos nessa posição se não relaxarmos as regras. Sempre que se relaxou no passado, a situação piorou", disse o primeiro-ministro.

Portugal com mais duas mortes e 386 novos casos de covid-19 em 24 horas

Portugal contabiliza esta terça-feira mais duas mortes e 386 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As duas mortes ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo e nos Açores.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 17.011 mortes e 842.767 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando esta terça-feira ativos 21.997 casos, menos 184 em relação a ontem.

O boletim da DGS revela que estão internados 233 doentes, menos 13 do que na segunda-feira.

Nos cuidados intensivos estão 66 doentes, menos 6.

Os dados indicam ainda que mais 568 doentes foram dados como recuperados, fazendo subir para 803 759 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.