Coronavírus

Covid-19. Câmara de Lisboa assegura táxis gratuitos para locais de vacinação

O serviço gratuito destina-se aos munícipes que vivem em Lisboa com mais de 80 anos, ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade.

Saiba mais...

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai assegurar, a partir de segunda-feira, o transporte gratuito em táxis para os locais de vacinação contra a covid-19 da cidade, indicou hoje a autarquia.

Em comunicado, a CML refere que o serviço gratuito de táxis destinam-se aos munícipes que vivem em Lisboa e que tenham mais de 80 anos e mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação.

A CML precisa que os munícipes pertencentes a estes grupos, quando forem convocados para a toma da vacina, devem ligar para o número de telefone 218 172 021 e solicitar o transporte por táxi até ao centro de vacinação.

A Câmara de Lisboa refere que paga o transporte desde a sua morada de residência em Lisboa até ao ponto de vacinação, bem como o regresso ao seu domicílio, podendo ainda ser acompanhado por um familiar.

  • O bicho homem em quatro episódios

    Opinião

    Gostava muito de partilhar o otimismo de Attenborough e de Bregman. Mas depois há episódios como o da Superliga. Ou o das vacinas concentradas no hemisfério Norte. E a esperança esvai-se. Como as superfícies geladas do Ártico no verão.

    Cristina Figueiredo