Coronavírus

“Um país que não tem consideração pelos mais velhos é um país que esquece a sua história”

Entrevista SIC

O Presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social, Ricardo Pocinho, em entrevista à SIC Notícias.

Saiba mais...

Ricardo Pocinho considera que o setor é “completamente ostracizado”, apontando que as medidas tomadas no contexto da pandemia covid-19 foram “muito pouco incidentes” e são poucas as que tiveram efetiva concretização.

O Presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social aponta ainda falhas à gestão da vacinação, “muito por conta de quem comandava”, classificando do processo de atabalhoado e com muitas contrariedades, acusando as autoridades de não acautelarem os lares e as pessoas de mais idade.

Informa ainda que o setor fará chegar uma carta ao Presidente da República com um pedido de reunião para apresentar soluções de forma a mitigar a pandemia.

“É sempre o setor esquecido. Um país que não tem consideração pelos mais velhos é um país que esquece a sua história”, conclui.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia