Coronavírus

Covid-19. “É necessário um plano que diga aos portugueses como vamos evoluir”

Paulo Baldaia

Paulo Baldaia

Comentador SIC Notícias

A análise de Paulo Baldaia, comentador SIC, à renovação do estado de emergência.

Saiba mais...

O estado de emergência vai ser prolongado até 1 de março. Este foi o 11.º diploma do estado de emergência que o Presidente da República submeteu ao Parlamento no atual contexto de pandemia de covid-19.

Paulo Baldaia, comentador SIC, considera ser necessário esperar, agora, pelas conclusões do Conselho de Ministros, sobretudo depois do Presidente da República ter pedido ao Governo que não deixe que o país seja apanhado desprevenido.

Sobre o debate no Parlamento, afirma que mostrou duas realidades “completamente diferentes”: a da oposição, que faz parecer “que não está a acontecer nada”, e a do Governo, que dá a entender “que está a correr tudo bem e não há problemas”.

Paulo Baldaia defende ser necessário que do Conselho de Ministro saiam os ajustes necessários a um confinamento que deverá ser prolongado até meados de março, nomeadamente as regras que o Governo vai adotar para o desconfinamento gradual.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia