As primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegaram esta quarta-feira ao aeroporto das Lajes, nos Açores, e ao aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira. As 19.500 vacinas começam a ser administradas no último dia do ano e vão chegar a mais de 9 mil pessoas.
Os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 são os utentes e trabalhadores de lares e de instituições de cuidados continuados, bem como os profissionais de saúde.
Nos Açores, a vacina fica armazenada no Hospital Santo Espírito, em Angra do Heroísmo. O secretário Regional da Saúde Clélio Menezes diz que o objetivo é administrar 5 mil vacinas em 10 dias, nas ilhas de São Miguel e da Terceira.
Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses adicionais de vacinas da Pfizer
Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, além dos 22 milhões que já estavam previstos. No total, o país vai dispor de mais de 24 milhões de doses para vacinar toda a população.
Portugal vai passar, assim, a contar com mais de 24 milhões de doses para vacinar toda a população. O Ministério informou ainda que as vacinas contra a covid-19 vão ser entregues em parcelas e que ainda é prematuro avançar com datas ou prazos.
VEJA TAMBÉM: