Coronavírus

Começa hoje a vacinação contra a covid-19 nos Açores e na Madeira

As primeiras vacinas chegaram aos arquipélagos esta quarta-feira.

Saiba mais...

As primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegaram esta quarta-feira ao aeroporto das Lajes, nos Açores, e ao aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira. As 19.500 vacinas começam a ser administradas no último dia do ano e vão chegar a mais de 9 mil pessoas.

Os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 são os utentes e trabalhadores de lares e de instituições de cuidados continuados, bem como os profissionais de saúde.

Nos Açores, a vacina fica armazenada no Hospital Santo Espírito, em Angra do Heroísmo. O secretário Regional da Saúde Clélio Menezes diz que o objetivo é administrar 5 mil vacinas em 10 dias, nas ilhas de São Miguel e da Terceira.

Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses adicionais de vacinas da Pfizer

Portugal vai receber mais 2,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, além dos 22 milhões que já estavam previstos. No total, o país vai dispor de mais de 24 milhões de doses para vacinar toda a população.

Portugal vai passar, assim, a contar com mais de 24 milhões de doses para vacinar toda a população. O Ministério informou ainda que as vacinas contra a covid-19 vão ser entregues em parcelas e que ainda é prematuro avançar com datas ou prazos.

VEJA TAMBÉM:

  • 1:55
  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes