Coronavírus

Casos de covid-19 detetados no internamento do Hospital de Ovar

Eurico Bastos

Eurico Bastos

Repórter de Imagem

Oito doentes e três profissionais de saúde.

Saiba mais...

O Hospital de Ovar detetou casos positivos de covid-19 em 8 doentes que estavam internados e em mais 3 profissionais de saúde. Uma das doentes morreu nesta madrugada, outros dois casos mais graves foram já transferidos para a unidade covid-19 do Hospital de Aveiro.

Os primeiros casos foram detetados na madrugada de terça-feira, numa repetição rotineira de testes covid a doentes que estavam internados no serviço de medicina interna.

Seis pacientes deram resultado positivo. Dois deles, em estado mais grave, foram transferidos para a unidade covid-19 do Hospital de Aveiro.

Na madrugada desta sexta-feira, morreu uma das pacientes infetadas. Trata-se de uma mulher, de 98 anos, que estava internada devido a uma infeção urinária grave.

Depois de feitos mais testes na medicina interna, foram confirmados mais 2 doentes positivos e mais 3 profissionais de saúde também infetados. Estes profissionais estão em casa, sem sintomas, para já.

Os 5 doentes infetados vão ser transferidos, durante o fim de semana, para uma área isolada, dentro do Hospital, na Unidade de Medicina Física e Reabilitação.

Nos próximos 3 a 4 dias, o Hospital de Ovar vai também repetir testes covid-19 a doentes e profissionais de saúde

  • 1:55
  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes