A portuguesa, proprietária da pastelaria "Pão da Terra", uma das lojas mais reconhecidas pela comunidade portuguesa, admitiu estar preocupada com o aumento dos infetados com covid-19 em Newark, no estado de Nova Jérsia.
À SIC, contou que no bairro de Ironbound, onde se localiza o estabelecimento comercial, é habitual as pessoas dividirem casa.
"Certos apartamentos têm 6 ou 7 pessoas, isso é drástico", contou a portuguesa a Ricardo Costa, enviado especial às eleições dos Estados Unidos, em direto na Edição da Noite da SIC Notícias.
Esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Newark criticou os comportamentos da população, como relembrou o jornalista da SIC. Devido ao aumento de casos, as restrições foram apertadas. O comércio não essencial, que inclui os restaurantes, passou a encerrar às 20h00 e as pessoas têm o dever de ir para casa.
Newark, onde há uma grande comunidade portuguesa, é considerada a "zona vermelha" da pandemia no estado de Nova Jérsia. Tem o maior número de infetados no condado de Essex.
No estado de Nova Jérsia, as sondagens apontam para uma vitória democrata nas eleições dos Estados Unidos.
Veja também:
- "Em filas várias horas e muito perto umas das outras". O cenário da pandemia em Newark nos EUA
- Eleições nos EUA. Como estão os votos na Pensilvânia, um "estado de batalha"?
- Afluência recorde às urnas nos EUA: 70 milhões de norte-americanos já votaram
- Eleições EUA. Celebridades vestem-se a rigor para apelar ao voto