Coronavírus

Covid-19. Pedro Sánchez diz que Espanha tem mais de 3 milhões de infetados

Números oficais apontam para mais de um milhão de casos no país, mas o Presidente do Governo espanhol diz que são o triplo.

Especial Coronavírus

Apesar dos números oficiais da covid-19 em Espanha apontarem mais de um milhão de casos desde o início da pandemia, Pedro Sánchez diz que na realidade serão mais de três milhões.

Segundo o Presidente do Governo espanhol "os estudos de soroprevalência realizados por instituições públicas (...) indicam que o número real de pessoas que já estiveram infetadas (...) ultrapassa os três milhões".

Madrid, uma das comunidades autónomas mais afetadas de Espanha, decretou o recolher obrigatório para travar as infeções.

Este recolher obrigatório também já está em vigor em nove cidades francesas e vai ser alargado este sábado a mais 38, abrangendo dois terços da população em França.

A Bélgica, que está a ter um aumento galopante de casos e onde os hospitais estão à beira da rutura, já tinha imposto o recolher obrigatório. E em Itália a media será açlrgada às regiões de Campania de Nápoles e Lazio, que seguem o exemplo da Lombardia.

Veja também:

  • 15,618

    Opinião

    É este o número oficial de árbitros e juízes federados que existem em Portugal, de acordo com a última informação disponível (de 2018).

    Duarte Gomes