O boletim da Direção Geral da Saúde pode não estar a contabilizar todos os casos de Covid-19.
De acordo com o semanário Expresso, há laboratórios, universidades e médicos que não registam os casos positivos de Covid--19.
Há, por exemplo, diferenças entre o número total de infeções e a distribuição por concelhos, como é o caso do Porto ou Lousada, que estão há semanas sem novos infetados, mas os hospitais negam esses números.
Os profissionais e antigos responsáveis na Saúde questionam mesmo a real dimensão da pandemia em Portugal.
Perto de 8 mil casos ativos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo
Na Conferência de Imprensa desta sexta-feira, a ministra da Saúde avançou que há quase 8 mil casos de ativos na região de Lisboa e Vale do Tejo.
A região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) registou sexta-feira 80% dos novos casos de covid-19, com 300 das 374 novas infeções reportadas desde quinta-feira, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Contudo, segundo referiu a ministra da Saúde, Marta Temido, os dados do boletim epidemiológico divulgado sexta-feira referentes a LVT têm apenas "como fonte os dados agregados dos respetivos ACES".(Agrupamentos de Centros de Saúde).
Atraso na divulgação dos números diários
A ministra da Saúde Marta Temido anunciou ao final da tarde desta sexta-feira os números das novas infeções e óbitos causados pela Covid-19 em Portugal.
Na conferência de imprensa, reconheu que há um problema com cerca de 200 casos - de um parceiro privado - que pode levar a uma atualização dos números.
VEJA MAIS NO ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS
- Mais 11 mortes e 374 novos casos de Covid-19 em Portugal
- Covid-19 já infetou perto de 11 milhões de pessoas no mundo
As notícias mais recentes em https://sicnoticias.pt/ultimas