Coronavírus

Enfermeiro volta a emocionar o país com relato da alta de um doente

Nuno Moreira

“Um guerreiro que venceu a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia”.

Especial Coronavírus

O enfermeiro que emocionou o país com uma fotografia tirada num dos corredores do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, voltou a fazer uma publicação que se tornou viral.

Na terça-feira, Nuno Moreira partilhou a notícia de que as portas do hospital da capital se voltaram a abrir para deixar sair um doente internado com Covid-19 que deixou o ventilador e pôde regressar a casa.

“Hoje as portas abriram-se, não para receber doentes mas para deixar entrar o sol, a luz do dia, porque um doente recuperado no nosso serviço está de volta a casa. Um Guerreiro que VENCEU a batalha do ventilador e o duelo com a pandemia. Um doente igual a tantos outros com quem lutamos lado a lado, todas estas batalhas ganhas serão o culminar duma grande vitória”, escreveu no Instagram.

Instagram

O enfermeiro diz ainda que este fica marcado como um “dia bom”, relatando como o doente saiu em passo acelerado e com um sorriso largo. O profissional de saúde agradece ao paciente por tê-lo motivado e dado alento para que se continue a entregar e dedicar em dias “tão sofridos”.

“Também nós nos privamos nestes tempos da luz e alegria dos que sofrem a nossa ausência… Faltam-nos demasiadas vezes os abraços, os olhares os sorrisos e a ternura daqueles que amamos e em casa esperam ansiosos por nós. Mas estamos aqui para vos abrir as portas sempre, no intuito de tudo fazer para vos devolver às vossas vidas”.

No final da mensagem, Nuno Moreira faz um apelo para que os portugueses continuem em casa, para que em breve todos possamos ter “dias bons e felizes”.

SIGA AQUI AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19