Coronavírus

UEFA deixa a decisão de quem será campeão para a FPF 

No caso de as provas não terminarem, a UEFA afasta-se da decisão e são as federações que decidem títulos

Saiba mais...

Michele Uva, vice-presidente da UEFA, anunciou que a decisão de cada campeonato é responsabilidade da respetiva federação, no caso de as prova não terminarem, devido ao coronavírus.

"Cada federação tem liberdade e soberania para decidir sobre o seu próprio campeonato e decidir, juntamente com a respetiva liga profissional, sobre os campeões, as subidas e as descidas. A UEFA vai definir uma data limite para receber as listas de equipas qualificadas para a próxima edição das competições continentais", afirmou o vice-presidente da UEFA.

A UEFA comunicou ainda que vai realizar uma reunião com a presença dos secretários-gerais das federações, para decidir o futuro da Liga dos Campeões e da Liga Europa. A possibilidade de as competições europeias serem jogadas à porta fechada está em cima da mesa.

  • 3:13
  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia