Coronavírus

Segundo português internado no Japão por suspeitas de coronavírus

Segundo português internado no Japão por suspeitas de coronavírus

Trata-se de um tripulante de um navio de cruzeiro no Japão.

Especial Coronavírus

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou esta quinta-feira que há um segundo português internado no Japão por suspeitas de infeção pelo coronavírus. Trata-se de um tripulante do navio cruzeiro Diamond Princess.

Portugal sem casos positivos

Em Portugal há 16 casos suspeitos de coronavírus em avaliação. Até às 19h desta quinta-feira não havia casos confirmados. A informação foi avançada pela Direção-Geral da Saúde.

Ao todo, foram registados 52 casos suspeitos no país. Nas últimas 24 horas surgiram quase 30 novos casos, tratam-se de pessoas que regressaram do norte de Itália. Há apenas um caso de um cidadão proveniente do Japão.

Primeiro caso suspeito nos Açores

Os Açores registaram esta quinta-feira o primeiro caso suspeito de infeção pelo Covid-19. Trata-se de um homem de 31 anos que esteve em Milão, revelou o Governo Regional.

"A Autoridade Regional de Saúde, relativamente ao surto de pneumonia pelo novo coronavírus (Covid-19), informa que está a ser avaliado o primeiro caso suspeito de infeção por este novo coronavírus (Covid-19) na Região Autónoma dos Açores", lê-se num comunicado do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do executivo açoriano.

Ministro diz que portugueses retidos no Irão "têm assegurado regresso antecipado"

O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que os turistas portugueses que estão no Irão vão regressar a Portugal em breve.

O Irão declarou 139 casos de infeção e 19 mortes pelo coronavírus na última semana, mas os números reais podem ser bem mais altos do que a versão oficial.

Veja também: