Coronavírus

Que fatores influenciam a mortalidade no coronavírus?

Que fatores influenciam a mortalidade no coronavírus?

Rita Rogado

Rita Rogado

Jornalista

David Alves

David Alves

Editor de Imagem

Crianças são o grupo menos vulnerável. Probabilidade da infeção causar a morte é maior nos homens do que nas mulheres.

Especial Coronavírus

Um estudo revela os primeiros dados sobre os fatores que influenciam a mortalidade no coranavírus. As pessoas com mais de 80 anos são as mais vulneráveis, ao contrário das crianças, que são as que correm menor risco de vida.

A probabilidade da infeção causar a morte nos homens é maior do que nas mulheres.

O último fator é o historial clínico. Os pacientes com doenças cardiovasculares são os mais vulneráveis. Os diabetes, as doenças respiratórias crónicas, a hipertensão e o cancro são também doenças que influenciam a evolução do Covid-19.

O estudo publicado numa revista científica chinesa foi realizado em mais de 72 mil pessoas na China, no início do mês de fevereiro.

Veja também:

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias