Coronavírus

Três países europeus confirmaram primeiros casos de infeção pelo coronavírus

Três países europeus confirmaram primeiros casos de infeção pelo coronavírus

Áustria, Croácia e Suíça aunciaram os primeiros infetados, numa altura em que há 12 escolas no Reino Unido encerradas.

Especial Coronavírus

Itália é o país europeu que soma mais casos, mas está longe de ser o único a sofrer com o impacto do Covid-19. Hoje, mais três países europeus confirmaram casos de infeção: dois na Áustria, um na Croácia e outro na Suíça.

Todas estas situações resultam da chegada de turistas ou residentes em Itália e que foram infetados no país. No caso da Áustria, uma das doentes é rececionista de um hotel, em Innsbruck, capital da região alpina do Tirol. O espaço, com 180 quartos, está agora sob quarentena.

Há também 12 escolas encerradas em Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Em causa, uma visita de estudo que tradicionalmente acontece nesta altura do ano ao norte da Itália. Os estudantes e professores já regressaram e, para já, não apresentam sintomas da doença mas as autoridades decidiram encerrar as escolas para evitar o risco de infeção.

Também na Irlanda, pondera-se agora cancelar o jogo de râguebi a contar para o Torneio das Seis Nações, entre Irlanda e Itália, previsto para 7 de março.

Veja também:

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias