Coronavírus

Português infetado pelo coronavírus continua isolado numa cabine do navio

Português infetado pelo coronavírus continua isolado numa cabine do navio

Adriano Maranhão revelou à SIC que não tem recebido apoio médico.

Especial Coronavírus

Os testes feitos aos restantes portugueses a bordo do navio Diamond Princess, no Japão, deram negativos. Adriano Maranhão é o único dos cinco infetado com o coronavírus. À SIC, diz que está impedido de sair da cabine e revela que não tem recebido apoio médico.

Este canalizador, que trabalha no cruzeiro que está de quarentena, tinha indicações de que hoje sairia da embarcação, mas a embaixada portuguesa do Japão já o informou que isso só acontecerá amanhã ou terça-feira.

Marcelo diz que repatriar português infetado pelo Covid-19 pode ser um risco para o próprio doente

Marcelo Rebelo de Sousa diz que trazer Adriano Maranhão agora para Portugal não faz sentido porque pode colocar o doente em risco. O tripulante do navio Diamond Princess queixa-se da falta de apoio na embarcação e diz que este sábado esteve várias horas sem comer.

Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal

Um novo caso suspeito de infeção por coronavírus foi este domingo detetado em Portugal, num homem proveniente de Milão que foi encaminhado para o Hospital de São João, no Porto.

A Direção-geral da Saúde disse que internamento do doente "é apenas por precaução". Este é o 13.º caso suspeito de infeção com Covid-19 detetado em Portugal. Todos os 12 casos anteriores foram negativos.

Veja também:

MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS