Eleições Autárquicas

As promessas de Carlos Moedas para Lisboa

Autarca eleito para Lisboa cumpriu esta segunda-feira a primeira promessa.

Carlos Moedas garante que vai cumprir as promessas que fez aos lisboetas durante a campanha. Simbolicamente, cumpriu esta segunda-feira a primeira após a eleição.

Voltou à rua nem 12 horas depois de confirmada a vitória. Garante que vai ser assim com tudo oque prometeu aos lisboetas. A começar neste almoço com os funcionários da higiene urbana. O gesto, simbólico, parece ter agradado.

Ainda agora começou, mas já vão avisando que esperam ver mudanças em breve nas condições de trabalho.

O que prometeu

Em julho, quando apresentou o programa, lançou uma série de medidas que os lisboetas esperam ver na prática. A começar pela saúde.

Além disso, prometeu oferecer seguros de saúde a maiores de 65 anos, baixar o IRS aos lisboetas, passes gratuitos até aos 23 anos e acima dos 65.

Também quer transformar edifícios devolutos da câmara em casas com preços acessíveis para jovens.

Outra das medidas é encontrar uma alternativa para acabar com a linha de comboio que liga Algés ao Cais do Sodré. Carlos Moedas diz que é preciso melhorar a qualidade de vida de quem mora perto da linha de comboio.

Também quer dar desconto de 50% no estacionamento da EMEL aos lisboetas em toda a cidade.

Veja mais:

VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia