Eleições Autárquicas

"Caso de Coimbra demonstra que prometer maternidades já prometidas não compensa"

Opinião

Ana Gomes reage às projeções da SIC.

Coimbra passa para as mãos do PSD com a vitória da coligação Juntos Somos Coimbra, encabeçada por José Manuel Silva, revela a sondagem SIC/Expresso. Em reação aos resultados da projeção, Ana Gomes admitiu que não fica espantada com a vitória da coligação PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR /Aliança.

Sobre o empate técnico entre Fernando Medina e Carlos Moedas em Lisboa, a comentadora da SIC considera que "ainda é muito prematuro para fazer vaticínios tão sombrios para o Partido Socialista". Em Lisboa, "a contagem vai no início" e "se calhar vamos ficar até muito mais tarde para ver se os elementos que as sondagens indicam se confirmam", disse Ana Gomes.

No Porto, a sondagem da SIC/Expresso aponta que Rui Moreira não vai conseguir a maioria absoluta e deixa em aberto o terceiro candidato mais votado. As condições em que Tiago Barbosa Ribeiro se candidatou não foram as melhores, acredita Ana Gomes, e culpa o Partido Socialista. Contudo, a comentadora da SIC sublinha a campanha notável, que será uma boa base para o futuro, do candidato socialista.

VEJA AQUI OS RESULTADOS DAS AUTÁRQUICAS 2021

ACOMPANHE AO MINUTO A NOITE ELEITORAL