20 anos do 11 de setembro

11.09.2001. As Torres Gémeas do World Trade Center e o Pentágono são atingidos. Morrem quase 3 mil pessoas no maior atentado terrorista da História, organizado pela Al-Qaeda, que mudou mais do que a paisagem de Nova Iorque. Mudou o mundo.

  • O Dia em que o Século Começou

    Este podcast não é a história do 11 de setembro nem a história destas duas décadas. É uma história do 11 de setembro e do que podem ter sido estas duas décadas, de um dia que mudou o mundo, de tudo o que partiu dele e dos desafios que enfrentamos

  • Onze lições do 9/11: o dia que mudou (quase) tudo

    20 anos do 11 de setembro

    11 de Setembro de 2001 foi a data do verdadeiro início do século 21. Pela primeira vez percebemos que o mundo ocidental era vulnerável, que a América podia ser atacada no seu território e que o terrorismo passaria a ser ameaça real às nossas vidas. O futuro deixou de ser o que prometia. Vinte anos depois, o passado das duas décadas que já nos distanciam do mais assustador evento das nossas vidas parece-nos ainda mais inverosímil. Talvez porque tenhamos aprendido muito pouco (quase nada?) com ele.

    Opinião

    Germano Almeida

  • As figuras do 11 de setembro

    20 anos do 11 de setembro

    Os atentados de 11 de setembro de 2001 tiveram como principais protagonistas as 2.977 vítimas mortais dos 19 terroristas, mas também deram a conhecer ao mundo personalidades como Rudolph Giuliani ou Condoleeza Rice. Eis algumas dessas figuras dos acontecimentos de há 20 anos.

    SIC Notícias

Últimas