Economia

EasyJet cria 30 postos de trabalho com mais um avião em Faro

Novo avião chegará a Faro no verão de 2022. No total, a frota portuguesa fica com 13 aviões, cinco dos quais em Lisboa e quatro no Porto e em Faro

A EasyJet vai colocar um novo avião na base de Faro no próximo verão, o que vai levar a empresa a criar cerca de 30 novos postos de trabalho no Algarve, segundo anunciado esta terça-feira em comunicado pela companhia aérea.

O novo avião chega graças à "recuperação do mercado de aviação europeu". Além de Faro também Málaga e Palma de Maiorca, ambas em Espanha, terão mais dois aviões cada.

No Algarve, o novo avião "representa um aumento de mais de 60% desde 2019, com um novo avião na base do Porto – desde o verão de 2020
– e quatro novos aviões em Faro [um deles em 2022], desde a abertura desta base em junho de 2021". No total, a frota portuguesa fica com 13 aviões, cinco dos quais em Lisboa e quatro no Porto.

"Este investimento vai criar cerca de 150 empregos diretos em Portugal e Espanha", dos quais cerca de 30 são em Portugal, especificamente no Algarve.

José Lopes, responsável da EasyJet em Portugal, mostrou-se "satisfeito" com o investimento pois, apesar da situação pandémica ainda vivida, "confirma o compromisso da EasyJet com Portugal e com o crescimento sustentável do país e da sua rede europeia".

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia