Economia

Aumento da eletricidade vai afetar quase um milhão de consumidores

Preços mais caros a partir de outubro.

O aumento do preço da eletricidade a partir de outubro vai afetar quase um milhão de consumidores. Será o segundo aumento do ano no mercado regulado de eletricidade

O preço no mercado grossista de eletricidade tem batido recordes nos últimos dias e é essa a justificação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos para aumentar a fatura dos consumidores a partir de 1 de outubro.

A decisão afeta quase 1 milhão de consumidores do mercado regulado. Pelas contas da ERSE o aumento será de 5 euros por Megawatt o que significa que o impacto na fatura mensal deve ser de um pouco mais de 1 euro.

Os mais de 5 milhões de consumidores que estão no mercado livre não serão afetados pelo aumento de outubro, mas poderão não escapar a um agravamento do preço em janeiro.

VEJA TAMBÉM:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia