Desporto

Fernando Pimenta: "Ponderámos várias vezes não ir ao Mundial"

Entrevista SIC

Canoísta português, que já conquistou 108 medalhas internacionais, esteve no Primeiro Jornal.

O canoísta Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e contou, em entrevista à SIC, como foi a preparação para o Mundial de Copenhaga, que decorreu este mês.

Aos 32 anos, Fernando Pimenta recuperou o título de campeão mundial de K1 1.000 metros e foi prata em K1 5.000 no campeonato do mundo.

"Assumi um compromisso de que queria ir a um campeonato do mundo a seguir aos Jogos Olímpicos. Sabia a dificuldade que isso iria ser, de conseguir prolongar a época, de voltar ao rtimo de treino. Nunca pensei que fosse tão duro", admitiu o canoísta português.

Fernando Pimenta confessa ainda que, devido ao intenso treino após os Jogos Olímpicos e ao "sacrifício psicológico" esteve perto de não entrar no Mundial.

"Ponderámos várias vezes não ir ao Mundial", confessa.

O canoísta português tem no currículo 108 medalhas em competições internacionais. Daqui a três anos, vai atacar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

VEJA TAMBÉM:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia