Desporto

Princípio de acordo: Sérgio Oliveira muito perto de rumar à Fiorentina

Jogador já sabe as condições contratuais. Italianos oferecem 20 milhões de euros mais cinco milhões de euros mediante objetivos.

Sérgio Oliveira está muito perto de deixar o FC Porto para ser jogador da Fiorentina.

O 'Mercado Aberto' sabe que já existe um princípio de acordo entre a equipa italiana e o médio português. A Fiorentina oferece a Sérgio Oliveira um contrato para as próximas quatro épocas (até junho de 2025), com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por temporada e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O FC Porto vai encaixar neste negócio um valor fixo de 20 milhões de euros, mais um valor que pode variar mediante o rendimento desportivo do jogador. O negócio pode chegar na totalidade aos 25 milhões de euros.

Os dragões tem agendado um encontro com os italianos na próxima semana onde o negócio deve ficar completamente fechado. O 'Mercado Aberto' sabe que Sérgio Conceição não queria que o médio de 29 anos abandonasse o Dragão mas Sérgio Oliveira olha para o projecto da Fiorentina com um passo em frente na carreira, principalmente a nível financeiro.