Desporto

Bruno Fernandes alcança feito histórico na Premier League

XXSTRINGERXX xxxxx

Internacional português continua em bom plano no Manchester United.

O internacional português Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador de dezembro de 2020 na Liga inglesa, tornando-se o primeiro futebolista a ter quatro distinções num único ano.

"O médio do Manchester United torna-se o primeiro jogador a vencer quatro vezes o prémio no mesmo ano, depois de ter sido distinguido também em fevereiro, junho e novembro", assinala a Premier League, em nota publicada no sítio oficial na Internet.

Em declarações à Premier League, o médio português disse querer conquistar mais prémios e troféus e que está "muito feliz por fazer história".

Em dezembro, Bruno Fernandes marcou três golos, dois na goleada por 6-2 ao Leeds United e um no empate com o Leicester, e fez quatro assistências para golo, considerando que foi um mês "muito completo".

O Manchester United lidera a Liga inglesa, com mais três pontos do que o campeão Liverpool, enquanto o Manchester City, que é terceiro classificado, a quatro pontos da frente, tem menos um jogo disputado.

"É um longo caminho até que possamos falar em ser campeões", considerou o médio português, lembrando que no domingo, em jogo do campeonato, os 'red devils' vão defrontar uma das melhores equipas, o Liverpool, e que o objetivo é a conquista dos três pontos.