Desporto

O comunicado emotivo de Bas Dost

RODRIGO ANTUNES

Jogador diz que "chegou o momento de dizer adeus após três anos apaixonantes ao serviço do Sporting"

O avançado Bas Dost assinou pelos alemães do Eintracht Frankfurt, que contratou o futebolista holandês ao Sporting por sete milhões de euros, anunciou hoje o clube leonino.

Num comunicado enviado à SIC, o jogador revela que "chegou o momento de dizer adeus após três anos apaixonantes ao serviço do Sporting. Sempre joguei com o coração por este clube, sempre dei tudo o que tinha por ele, e vivemos momentos maravilhosos juntos".

No entanto, lembra também que passou "por outros (momentos) muito maus, em especial após o ataque a Alcochete. Mas eu sempre senti o apoio dos sócios e adeptos no estádio e na rua. Esta foi a razão pela qual renovei o meu contrato no ano passado. Eu queria agradecer e retribuir a todas as pessoas que sempre me deram confiança e carinho duram esses tempos difíceis."

Bas Dost irá representar o clube alemão até 2022, durante três temporadas.

"Para ser honesto, este adeus custa muito. Mas a vida continua, e espero vir a ser igualmente muito feliz ao serviço do Eintracht Frankfurt", afirma o holandês".

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias