Desporto

Bas Dost ruma ao Eintracht Frankfurt por 7 M€

RODRIGO ANTUNES

O Sporting refere, em comunicado, que este montante pode ser acrescido de meio milhão de euros.

O avançado Bas Dost assinou pelos alemães do Eintracht Frankfurt, que contratou o futebolista holandês ao Sporting por sete milhões de euros, anunciou hoje o clube 'leonino'.


Em comunicado, o Sporting dá conta de que este montante pode ser acrescido de meio milhão de euros, em função de objetivos, acrescentando ter ficado com o direito de 15% numa transferência futura do avançado de 30 anos.


Bas Dost foi contratado pelo Sporting no início da época 2016/17, por 10 milhões de euros, tendo marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola 'leonina'.


Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, antes de se transferir para o Wolfsburgo, da Alemanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.


O Eintracht Frankfurt, que conta com o português Gonçalo Paciência, também confirmou a aquisição do internacional holandês, por três temporadas, até 30 de junho de 2022.


"Estou feliz por estar aqui e ansioso por jogar pelo Eintracht Frankfurt. Sou um avançado que adora marcar golos", afirmou Bas Dost, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube alemão na Internet.

Lusa

  • 76 mortes e 4.268 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço de vítimas da Covid-19 em Portugal é de 76 mortes e 4.268 infetados. Mais 16 óbitos e 724 casos em relação a ontem. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus. Está em isolamento, mas vai continuar a liderar a resposta britânica à pandemia. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    SIC Notícias